Ministra da Presidência acusa oposição de cansaço e esgotamento político
Mariana Vieira da Silva lembrou que é nas bancadas da oposição que se vem "mais mudanças de lideranças e protagonistas".
A ministra da Presidência encerrou esta quinta-feira o debate da moção de censura da Iniciativa Liberal acusando a oposição de revelar sinais de cansaço e esgotamento político e defendeu que o executivo assume erros e não esconde problemas.
“Enquanto a oposição garante, semana após semana, que o Governo está cansado e esgotado, mantivemos o rumo, a capacidade de diálogo e negociação, apresentando resultados no que conta verdadeiramente: proteger as pessoas, recuperar a economia, fazer avançar o país”, sustentou Mariana Vieira da Silva.
A ministra da Presidência referiu que até se poderia pensar que “governar é mais cansativo do que apontar o dedo e dizer que tudo vai mal”.
“Mas, afinal, onde vemos o cansaço e o esgotamento? Vemos nas bancadas da oposição. Não apenas porque é aí que vemos mais mudanças de lideranças e protagonistas, mas, principalmente, porque em política não há maior sinal de esgotamento político do que nada dizer, nada propor e nada querer debater”, justificou.
A seguir, Mariana Vieira da Silva procurou deixar uma garantia: “O Governo não fecha os olhos aos problemas nem se escusa a assumir os seus erros e, principalmente, a corrigi-los”.
“Estamos seguros do nosso caminho, que não pode ser apenas o caminho do Governo mas a ambição de um país. Cumpriremos e nossa ambição, assim o faça também a oposição”, completou, momentos antes da moção de censura da Iniciativa Liberal ter sido rejeitada por larga maioria.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministra da Presidência acusa oposição de cansaço e esgotamento político
{{ noCommentsLabel }}