TAP passa a voar para Palma de Maiorca e Menorca

  • ECO
  • 9 Janeiro 2023

A companhia aérea vai aumentar a frequência de voos para Faro a partir do final de março e introduz dois novos destinos nas baleares.

A TAP anunciou esta segunda-feira dois novos destinos a partir do final de março, passando a ligar Lisboa às ilhas de Maiorca e Menorca. A companhia aérea vai também reforçar as ligações a Faro e a Telavive.

A transportadora portuguesa vai regressar à capacidade que tinha antes da pandemia no próximo verão IATA, introduzindo novos destinos. Depois de no final de dezembro ter revelado um reforço dos voos para os EUA e o Brasil, a TAP anunciou esta segunda-feira que vai começar a voar para Maiorca e Menorca, com quatro voos por semana. A companhia continuará a voar para Ibiza, com sete voos por semana.

O aumento da oferta passa também por Telavive, com um voo diário no próximo verão, mais dois por semana do que em 2022. Além disso, Faro passa a ter mais um voo por dia para Lisboa, passando a quatro voos diários. A companhia acrescenta, em comunicado, que ” foram otimizados os horários, de forma que as ligações aos voos de e para os principais mercados emissores de turistas, como os Estados Unidos da América ou o Brasil, sejam mais rápidas e confortáveis para os passageiros, tornado o destino ainda mais competitivo e acessível”.

Como aconteceu o ano passado, a ilha do Porto Santo, na Madeira, volta a ser servida com um voo direto por dia. São ainda retomadas outras rotas sazonais, como Nápoles e Tanger.

No final de dezembro, a TAP já tinha anunciado um forte reforço da oferta no verão. Para os EUA, a transportadora vai ter mais dez voos por semana. Serão 14 voos por semana para Boston no pico de verão (mais três do que no período homólogo de 2022), cinco para Chicago (mais um), dez para Miami (mais três), cinco para San Francisco (mais um) e dez para Washington (mais dois). Para Nova Iorque a oferta será a mesma.

O Brasil terá no verão de 2023 mais seis voos semanais. Serão quatro voos por semana para Belém, mais um que em 2022, sete para Belo Horizonte (mais um), seis para Salvador (mais um), seis para Brasília (mais um) e 20 para S. Paulo (mais dois). Nas restantes cidades (Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro), a oferta será a mesma.

A companhia vai também aumentar de dois para três voos por semana a ligação entre Lisboa e Caracas. A semana passada foi também anunciado um reforço dos voos internacionais a partir do Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP passa a voar para Palma de Maiorca e Menorca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião