Recolha seletiva de embalagens cresceu 6% em 2022
"Portugal encontra-se, assim, cada vez mais próximo de atingir as novas metas nacionais para a reciclagem de embalagens colocadas no mercado", indica a Sociedade Ponto Verde.
A recolha seletiva de embalagens aumentou 6% em 2022 face ao ano anterior, com crescimento em todos os materiais, segundo dados divulgados esta quarta-feira pela Sociedade Ponto Verde (SPV). A SPV é a instituição que organiza e gere a retoma e valorização de resíduos de embalagens, implementando o Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).
De acordo com os dados da SPV, uma das entidades gestoras do SIGRE, divulgados em comunicado a recolha das embalagens cresceu em todos os materiais, com destaque para o crescimento de 8% no vidro (num total de 218.857 toneladas) e de 18% no alumínio (1.917 toneladas).
“Portugal encontra-se, assim, cada vez mais próximo de atingir as novas metas nacionais para a reciclagem de embalagens colocadas no mercado, já que a taxa de retoma global atingiu quase 60% (59,6%). A meta atual é de 55% e em 2025, o país terá de chegar a 65% e em 2030, a 70%”, diz a SPV no comunicado.
A entidade, aproveitando o Dia Internacional do Obrigado, criado nas redes sociais e que se assinala esta quarta, agradece aos portugueses “por terem colocado mais de 460 mil toneladas de embalagens nos ecopontos verde, amarelo e azul no último ano”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Recolha seletiva de embalagens cresceu 6% em 2022
{{ noCommentsLabel }}