Caiado Guerreiro assessora a venda da Lauak Portugal

A equipa da Caiado Guerreiro envolvida na venda de 60% do capital da Lauak Portugal pela Ama Lur Enoturismo à Lauak Sarl foi liderada por João Caiado Guerreiro.

A sociedade de advogados Caiado Guerreiro assessorou a venda de 60% do capital da Lauak Portugal pela Ama Lur Enoturismo, S.A. à Lauak Sarl, a sua congénere francesa que não detinha qualquer participação na empresa nacional. A Ama Lur Enoturismo, S.A. detinha até à data 68,97% do capital da empresa de aeronáutica.

A equipa da Caiado Guerreiro envolvida na operação foi liderada por João Caiado Guerreiro e contou com as sócias Ana Castro Gonçalves e Joana Gomes dos Santos, e pelos advogados Neuza Felizardo Carreira e por Tomás Melo Ribeiro.

Fundada em 1975, sob o nome ESKULANAK, o Grupo LAUAK começou por fornecer componentes de chapa metálica à Dassault Aviation. Atualmente é um dos principais fabricantes/fornecedores de componentes primários, subconjuntos e montagens para a indústria aeronáutica, em particular para a Airbus e Dassault.

O Grupo, com fábricas em França, Portugal, Canadá e México, é gerido por Mikel Charritton e Jean-Marc Charritton. Em Portugal a empresa foi criada e administrada por Armando Gomes, que, com a sua equipa, construiu a Lauak Portugal. Esta empresa emprega no país cerca de 700 trabalhadores nas fábricas de Setúbal e de Grândola. O volume de negócio ascende a 50 milhões de euros em exportações.

Nesta operação, João Caiado Guerreiro realçou a colaboração com o escritório de advogados em França, num trabalho realizado em duas jurisdições, onde a equipa multidisciplinar da Caiado Guerreiro “demonstrou todo o seu conhecimento em áreas como M&A e Fiscal, e a longa experiência na representação com investidores internacionais”, explicou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caiado Guerreiro assessora a venda da Lauak Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião