VdA e Uría no financiamento de 200 milhões da Greenvolt

Nesta operação de financiamento da Greenvolt junto do private equity KKR, a Vieira de Almeida assessorou a Greenvolt e a Uría Menéndez – Proença de Carvalho esteve do lado da KKR.

No passado dia 20 de janeiros a Greenvolt anunciou um acordo com o private equity norte-americano KKR para a emissão de 200 milhões de euros em obrigações passíveis de serem convertidas em ações representativas do seu capital. Nesta operação, a Vieira de Almeida (VdA) assessorou a Greenvolt e a Uría Menéndez – Proença de Carvalho esteve do lado da KKR.

“As obrigações poderão vir a ser redenominadas obrigações seniores não garantidas convertíveis em ações ordinárias da Greenvolt, uma vez aprovadas as necessárias deliberações em assembleia geral ordinária de acionistas a realizar até 31 de maio de 2023″, refere a VdA em comunicado.

O preço de conversão ficou estabelecido em 10 euros, que representa um prémio de cerca de 25% acima do preço médio ponderado das ações da Greenvolt cotadas na Euronext Lisboa. As obrigações têm uma maturidade de sete anos e os obrigacionistas poderão solicitar a conversão das obrigações no terceiro aniversário da data de emissão das obrigações.

“O acordo, o qual já mereceu a aprovação de acionistas titulares da maioria do capital social e direitos de voto da Greenvolt, reforça a capacidade da Greenvolt para realizar projetos de energia renovável e abre a porta a novas oportunidades para serem exploradas conjuntamente”, sublinha a VdA

A equipa da VdA envolvida nesta transação foi liderada pelos sócios Hugo Moredo Santos e Pedro Cassiano Santos, da área de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais, e incluiu Francisca César Machado, Sara Santos Dias e Júlio Venâncio, da área de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais, e Rita Pereira Abreu, de Fiscal.

A Lazard Asesores Financieros interveio como assessor financeiro principal, o BNP Paribas como co-mananger financial adviser, o Banco Santander como co-manager financial adviser.

O Mediobanca interveio como assessor financeiro, a Simpson Thacher & Bartlett LLP como assessor jurídico internacional e a Uría Menéndez – Proença de Carvalho como assessor jurídico nacional da KKR na presente transação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA e Uría no financiamento de 200 milhões da Greenvolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião