Vice-ministro da Defesa ucraniano demite-se após alegações de corrupção
A demissão de Vyacheslav Shapovalov acontece depois de a imprensa da Ucrânia noticiar sobre alegadas compras de material logístico militar a "preços inflacionados".
O vice-ministro da Defesa do Governo de Kiev e vários altos funcionários do Estado ucranianos demitiram-se esta terça-feira após notícias publicadas na imprensa da Ucrânia sobre alegadas compras de material logístico militar a “preços inflacionados”.
Entre os funcionários que se demitiram na sequência do suposto caso de corrupção contam-se o vice-ministro da Defesa e responsável pelo apoio logístico às Forças Armadas, Vyacheslav Shapovalov, o vice-chefe da Administração Presidencial, Kyrylo Tymoshenko, e o vice-Procurador-Geral, Oleksiy Simonenko.
Numa publicação na rede social Twitter, Mykhailo Podolyak, conselheiro presidencial do Presidente ucraniano, disse que Volodymyr Zelensky está a reagir a “uma exigência pública chave” de que a justiça deve aplicar-se a todos. “As decisões de pessoal de Zelensky testemunham as principais prioridades do Estado”, afirmou.
https://mobile.twitter.com/Podolyak_M/status/1617806743718985728
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vice-ministro da Defesa ucraniano demite-se após alegações de corrupção
{{ noCommentsLabel }}