Caixa conclui transferência do fundo de pensões para a CGA
Banco público vai transferir três mil milhões de euros para os cofres do Estado relativos aos funcionários que prestaram serviço entre o início de 2001 e o final de 2005.
A Caixa Geral de Depósitos vai concluir a transferência das responsabilidades do fundo de pensões para a Caixa Geral de Aposentações. Em causa está um montante de três mil milhões de euros que vai entrar para os cofres do Estado.
A operação será neutra em impacto no défice e envolve 13.668 pessoas que prestaram serviço entre o início de 2001 e o final de 2005, refere a edição desta sexta-feira do Jornal de Negócios (acesso pago).
As responsabilidades do fundo de pensões da Caixa Geral de Depósitos começaram a ser transferidas para o Estado em 2004, mas apenas para trabalhadores que ingressaram no banco público até ao final do ano 2000. As pensões dos funcionários do banco público que iniciaram funções depois do início de 2006 já descontam para a Segurança Social.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa conclui transferência do fundo de pensões para a CGA
{{ noCommentsLabel }}