PSD anuncia regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro para “breve”
Segundo o líder parlamentar do PSD, só falta "afinar" alguns detalhes, mas é algo que está "relativamente consensualizado".
O líder da bancada parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, assegura que o regresso dos debates quinzenais no Parlamento está “para breve”. Segundo o social-democrata, só falta “afinar” alguns detalhes com o PS, mas é algo que está “relativamente consensualizado”. Para o PSD, vale a pena retomar este modelo, principalmente perante uma maioria absoluta. “As circunstância mudaram”, defende o líder parlamentar.
“Temos bons sinais do lado da maioria absoluta do PS para o regresso dos debates. Está relativamente consensualizado que voltarão. Depende agora de fechar os termos da revisão do regimento. Mas creio que já não pode sair de cima da mesa o [seu] regresso”, afirmou em entrevista ao Expresso. Segundo Miranda Sarmento, chegar a um consenso “foi um processo longo, de muita negociação”, mas necessário. “De facto, os debates quinzenais são muito relevantes para o debate político“, reconheceu.
Para já, o líder parlamentar detalhou que o modelo dos debates está ainda a ser “afinado”, relativamente à forma como se desenrolarão, duração e forma de intervenção. O objetivo é que o formato permita “verdadeiramente um debate: colocar questões ao primeiro-ministro, ele responder e depois o mesmo partido poder voltar a intervir”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSD anuncia regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro para “breve”
{{ noCommentsLabel }}