Marta Temido é a nova presidente da concelhia do PS em Lisboa
Davide Amado demitiu-se do PS Lisboa depois de ser conhecida a acusação de lesar Santa Casa da Misericórdia em mais de um milhão de euros. Marta Temido vai assumir o cargo.
O presidente da concelhia do PS Lisboa demitiu-se, depois de ser conhecida a notícia de que foi acusado, enquanto presidente da junta de freguesia de Alcântara, de lesar Santa Casa da Misericórdia em mais de um milhão de euros. A antiga ministra da saúde Marta Temido será a substituta de Davide Amado no cargo, segundo avança a TVI/CNN (acesso livre).
Davide Amado anunciou a demissão da presidência da concelhia socialista sem admitir qualquer culpa mas argumentando que não pode permitir que os crimes de participação económica em negócio e abuso de poder que lhe são imputados pelo Ministério Público se transformem num ataque ao PS. Apesar de sair desse cargo no PS Lisboa, mantém-se como presidente da junta de Alcântara.
O lugar no PS Lisboa será então assumido por Marta Temido, que era a número dois da concelhia, segundo o canal de notícias, que adianta que segundo os estatutos, só se renunciar é que deixa de ser presidente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marta Temido é a nova presidente da concelhia do PS em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}