Acionistas do Montepio aprovam redução do capital por unanimidade
Montepio aprovou em assembleia geral a redução do capital social do banco em 1,2 mil milhões de euros. Até aqui o seu capital social era de 2.420 milhões. A decisão foi aprovada por unanimidade.
O Montepio aprovou esta sexta-feira a redução do capital social do banco em 1.210.000.000,00 de euros. A redução foi aprovada por unanimidade em assembleia geral (AG), após o anúncio feito pelos acionistas no início do ano.
Há um mês, os acionistas do Montepio avançaram que iam decidir sobre esta redução em AG, que teria como ponto único apreciar a redução do capital do banco em 1,2 mil milhões de euros. O objetivo era o “reforço dos fundos suscetíveis de qualificação regulatória”, cobrindo, assim, os “resultados transitados negativos”, lia-se na nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Esta sexta-feira, em comunicado ao mercado através do mesmo site, soube-se que a decisão foi aprovada na reunião, na qual estiveram presentes os acionistas titulares de 99,997% do respetivo capital social.
A redução aprovada por unanimidade não envolve “alteração do número de ações existentes” nem a “alteração
do valor total da situação líquida”, lê-se ainda no documento. Antes da decisão comunicada, o capital social do banco era de 2.420 milhões de euros, segundo a informação disponível no site.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Acionistas do Montepio aprovam redução do capital por unanimidade
{{ noCommentsLabel }}