Mercadona investe 225 milhões no centro logístico de Almeirim e cria 500 postos de trabalho
A cadeia de supermercados já está a recrutar para o segundo bloco logístico que abre no país, que será o seu investimento mais relevante até agora.
A Mercadona vai investir 225 milhões de euros na construção do centro logístico de Almeirim para dar apoio ao plano de expansão no país. Com abertura prevista para 2024, o centro vai criar 500 novos postos de trabalho até ao final de 2024. A empresa já está a recrutar.
Instalado num terreno com 440.000 m2 que a empresa adquiriu — terá uma área de construção total de cerca de 120.000 m2, contando com um armazém de frio de 47.000 m2, um armazém de secos com 50.000 m2 e edifícios para serviços gerais e escritórios –, o bloco logístico é o “investimento mais relevante” da cadeia de supermercados espanhola em Portugal, segundo Carlos Lopes, diretor de logística da Mercadona, em comunicado.
Com 39 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria e Lisboa, a cadeia já investiu 84,5 milhões de euros no bloco logístico da Póvoa de Varzim, o primeiro a ser construído, dando apoio à expansão de rede de lojas a Norte. Atualmente com uma área de 100.000 m2, o bloco emprega mais de 350 colaboradores.
Este ano, a cadeia planeia abrir mais dez supermercados, elevando para 49 o número de lojas em Portugal que terão o apoio logístico do bloco de Almeirim.
Atualmente, no bloco já participam mais de 25 fornecedores portugueses que empregam mais de 180 pessoas durante a fase de construção, muitos deles do distrito de Santarém, refere a companhia. Até ao final de 2024, data em que é apontada a sua entrada em funcionamento, vai criar 500 novos postos de trabalho.
“É muito importante apostar no interior do país, e o Ribatejo, especialmente Almeirim, tem uma localização muito importante em termos logísticos e a logística é a espinha dorsal no funcionamento da economia. Os blocos logísticos têm um papel muito importante e a Mercadona faz aqui um investimento de 225 milhões de euros, expandiu-se de forma apreciável no nosso país e vai continuar”, disse António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, presente no arranque da construção do bloco.
Cadeia já a recrutar
O retalhista alimentar já está a recrutar. Além de operadores de armazém, procura ainda técnicos de instalações industriais, técnicos de refrigeração de climatização, de instalações elétricas e gestores de transportes, lista o site da companhia na área de recrutamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mercadona investe 225 milhões no centro logístico de Almeirim e cria 500 postos de trabalho
{{ noCommentsLabel }}