Crédito Agrícola aumenta salários em 4% e subsídio de alimentação para 11 euros
A medida, que será efetuada em março e com efeitos retroativos a janeiro, “decorre da incerteza da atual conjuntura e do contínuo escalar dos preços".
O Crédito Agrícola (CA) anunciou esta terça-feira um aumento salarial de 4% e do subsídio de alimentação para 11 euros diários para todos os trabalhadores, segundo um comunicado divulgado pelo grupo financeiro.
No documento, o CA refere que a medida, que será efetuada em março e com efeitos retroativos a janeiro, “decorre da incerteza da atual conjuntura e do contínuo escalar dos preços, refletindo-se nas condições de vida dos colaboradores”.
O presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, argumentou que este é “um esforço significativo”, mas “importante para reforçar a melhoria das condições de remuneração dos colaboradores”.
“É preciso continuar a apostar no talento e dedicação dos nossos colaboradores e contribuir para o desenvolvimento do seu bem-estar profissional e pessoal”, acrescentou o presidente do grupo.
O banco tinha atribuído, em novembro, um pagamento pontual entre 250 e 750 euros aos seus colaboradores para enfrentar os efeitos da inflação e da perda do poder de compra.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Crédito Agrícola aumenta salários em 4% e subsídio de alimentação para 11 euros
{{ noCommentsLabel }}