Mais de 50 municípios apagam as luzes esta noite
São 56 os municípios que vão aderir à Hora do Planeta e entre as 20h30 e as 21h30 vão apagar as luzes pelo ambiente.
Mais de 50 municípios portugueses associaram-se à ‘Hora do Planeta’, que quer apagar as luzes durante uma hora, entre as 20h30 e as 21h30 deste sábado, numa iniciativa global que decorre em 187 países e que este ano, em Portugal, se centra na alimentação.
Organizada pela Associação Natureza Portugal – World Wildlife Fund (ANP-WWF), a iniciativa, que tem já o apoio de 56 municípios portugueses, terá em Lisboa um ‘peddy paper’ durante a tarde e a inauguração, na Praça do Município, meia hora antes da ‘Hora do Planeta’, de uma instalação alusiva à alimentação sustentável, onde vai estar o autarca de Lisboa, Carlos Moedas, e que, segundo a associação, pretende “espelhar os vários impactos da produção alimentar”. Além das autarquias, aderiram a esta iniciativa 39 organizações e sete empresas.
Segundo a organização, o objetivo em 2023 é apelar às pessoas para que dediquem 60 minutos “a fazer algo de positivo” pelo planeta.
A iniciativa, que decorre desde 2007, centrada nas questões relacionadas com as alterações climáticas, vai apagar as luzes durante 60 minutos na Ponte 25 de Abril e Cristo Rei, em Lisboa e Almada, na Ponte da Arrábida e na Estação de São Bento, no Porto, no Convento de São Francisco, nos Açores, no Farol da Nazaré, nos castelos de Beja e Sesimbra e no Mosteiro da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, entre outros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de 50 municípios apagam as luzes esta noite
{{ noCommentsLabel }}