Miguel Albuquerque pede a Costa que ponha “ordem no Governo” e faça uma remodelação
O presidente do governo regional da Madeira criticou a manutenção de João Galamba no Governo, considerando que "não se pode ter um ministro que diz que não conhece o plano de reestruturação da TAP".
O presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse ser “favorável, neste momento, ao cumprimento da legislatura” do Executivo de António Costa e considerou que o primeiro-ministro ainda tem “oportunidade” de reformular o Governo.
“António Costa mantém um ministro que é um ‘zombie’, um morto vivo, politicamente. Nada se pode esperar de um Ministério tão importante como o das Infraestruturas. O que o primeiro-ministro tem de fazer é pôr ordem no Governo, reformular o Governo. Acho que isso é essencial”, defendeu em entrevista à rádio Renascença (acesso livre). Caso contrário, disse o social-democrata, “o que vai acontecer, mais cedo ou mais tarde, é a dissolução, porque esta situação não se pode manter”.
Sobre a comissão de inquérito à TAP em concreto, Miguel Albuquerque afirmou que “está a ser desbaratado dinheiro numa companhia que não tem qualquer viabilidade enquanto companhia pública”. E mais ainda: “Há duas tutelas na TAP, geridas com soberba e incompetência. Não se pode ter um ministro que está lá e diz que não conhece o plano de reestruturação da TAP. Chama-se o SIS como quem chama o canalizador. A comissão de inquérito só vem demonstrar o que tínhamos dito, que a viabilidade da TAP como companhia pública não existe.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Miguel Albuquerque pede a Costa que ponha “ordem no Governo” e faça uma remodelação
{{ noCommentsLabel }}