📹 Conheça as regras para aceder ao apoio à renda do Porta 65+
Ficam excluídos do apoio os inquilinos que são proprietários ou arrendatários de outro imóvel de habitação; os parentes do senhorio e quem tem um rendimento superior a quatro vezes o valor da renda.
Para combater a crise na habitação, o Governo lançou vários programas de apoio às rendas e mudou as regras de outros. É o caso do Porta 65+.
Pode recorrer a este programa qualquer inquilino, sem limite de idade, titular de um contrato de arrendamento numa residência permanente, registado no Portal das Finanças. O apoio vigora de um a cinco anos, sendo que o valor mensal não pode ser inferior a 50 euros nem superior a 200, tendo em conta a diferença entre o valor da renda mensal e os rendimentos do agregado.
Veja como funciona.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
📹 Conheça as regras para aceder ao apoio à renda do Porta 65+
{{ noCommentsLabel }}