Costa sem intenção de remodelar o Governo no fim da comissão de inquérito à TAP
Existem três momentos nos quais o primeiro-ministro considera avançar com uma remodelação, o primeiro dos quais após a aprovação do Orçamento do Estado para 2024.
Apesar dos vários apelos que têm surgido para uma remodelação do Governo, tal não vai acontecer no fim da comissão parlamentar de inquérito à TAP, avança o Público. O primeiro-ministro apenas fará um “refrescamento”, como lhe chamou o presidente do PS, Carlos César, se for revelado algo de novo que comprometa algum membro do Executivo ou se existirem novas conclusões no relatório da comissão parlamentar de inquérito à TAP.
Ultrapassada a comissão de inquérito, existirão três momentos nos quais poderá avançar a tal mudança no elenco governativo. A primeira altura em que poderá surgir uma remodelação é após a aprovação do Orçamento do Estado para 2024, em novembro deste ano. Já a segunda é antes do congresso do PS, que está previsto realizar-se entre 15 e 17 de março de 2024, nomeadamente se algum membro estiver na calha para as eleições europeias.
Finalmente, há até quem admita, entre as fontes ouvidas pelo diário, que uma remodelação do Governo poderá surgir apenas após as eleições Europeias em junho do próximo ano, tendo em vista relançar a parte final do mandato do Executivo. Este adiamento da remodelação pedida já por várias figuras será justificado por António Costa com o facto de que, para si, cada mudança de um ministro implica meses de “custos de aprendizagem” para os novos membros. Convicção prende-se também com a missão de executar o Plano de Recuperação e Resiliência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa sem intenção de remodelar o Governo no fim da comissão de inquérito à TAP
{{ noCommentsLabel }}