EDP paga menos de 4% por 750 milhões em dívida verde
Procura de mais de cinco mil milhões de euros ajudou a baixar o custo do financiamento de 750 milhões em dívida verde da elétrica portuguesa liderada por Stilwell d'Andrade.
A EDP vai pagar uma taxa de juro de 3,875% na emissão de dívida verde a cinco anos e através da qual obterá um financiamento de 750 milhões de euros. A informação consta de um comunicado divulgado nesta segunda-feira junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Com a operação encerrada, foram dadas ordens de compra de 5,3 mil milhões de euros, de acordo com o site de informação financeira IFR, sete vezes mais do que a elétrica portuguesa vai emitir.
Esta manhã tinha sido indicado que a taxa de juro da operação seria de cerca de 3,96%. A elevada procura permitiu baixar a yield da operação.
Os títulos de dívida serão admitidos na Euronext Dublin, na Irlanda. A emissão “destina-se ao financiamento ou refinanciamento, no todo ou em parte”, do portefólio de projetos de energias renováveis do grupo EDP, refere a energética em comunicado.
A EDP fechou 2022 com lucros de 871 milhões de euros e uma dívida líquida de mais de 13 mil milhões, registando um rácio de 2,9 vezes o EBITDA.
(Notícia atualizada às 20h14 com comunicado da CMVM)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP paga menos de 4% por 750 milhões em dívida verde
{{ noCommentsLabel }}