Sonae Sierra junta-se à britânica Signal para desenvolver o República 5 em Lisboa
Edifício no centro de Lisboa foi comprado em 2020 pela Signal a uma subsidiária da Sonangol por 30 milhões de euros. Terá habitação, escritórios e retalho, ficando concluído no início de 2024.
A Sonae Sierra torna-se aliada da britânica Signalno projeto imobiliário República 5, no centro de Lisboa. As obras no edifício que será de uso misto – habitação, escritórios e retalho – já estão em curso e deverão ficar concluídas no início de 2024, diz ao ECO a Sonae Sierra, que escusa revelar o investimento nas obras.
O edifício localizado na Avenida da República, na zona do Saldanha, foi comprado no final de 2020 pela Signal Capital Partners à Puaça, uma subsidiária da Sonangol, por cerca de 30 milhões de euros. A Puaça tinha posto o imóvel no mercado em 2019 para ser vendido com urgência e o Jornal Económico escreveu, na altura, que o edifício teria um potencial de venda de 60 milhões de euros. Mas a Sonangol rejeitou as propostas que foram sendo apresentadas.
À data da transação com a Signal, o edifício com cerca de 30 mil metros quadrados de área bruta de construção e 12 pisos estava inacabado.
Está agora a ser convertido em 20 apartamentos de diferentes tipologias (2.400 metros quadrados de área total) com acesso a partir da Rua de Picoas, a que se somam 11.600 metros quadrados para escritórios. O projeto conta ainda com cerca de 250 lugares de estacionamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Sierra junta-se à britânica Signal para desenvolver o República 5 em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}