“Este não é o momento de me pronunciar sobre o relatório” da TAP. Costa só admite falar após aprovação final
Primeiro-ministro recusou comentar o relatório preliminar da comissão de inquérito à TAP que foi entregue há poucas horas à Assembleia da República. Só admite falar com relatório final aprovado.
O primeiro-ministro só vai falar sobre a comissão de inquérito à TAP quando o relatório final for aprovado pela Assembleia da República, caso haja “algo a dizer”. “Este não é o momento de me pronunciar”, disse António Costa esta quarta-feira de manhã, em Aveiro, quando questionado sobre o relatório preliminar que foi entregue esta terça-feira no Parlamento.
O chefe de Governo alega que ainda não leu o relatório e reafirma que apenas se vai pronunciar mais tarde. “A comissão [parlamentar de inquérito] não terminou, terminou foi uma fase muito importante. Este não é o momento de me pronunciar sobre o relatório. Os grupos parlamentares vão apresentar propostas de alteração e haverá um dia em que a Assembleia da República aprova um relatório final. Então aí direi qualquer coisa se houver algo a dizer“, referiu António Costa em Aveiro, em declarações difundidas pela RTP3.
O relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito à TAP está focada no caso da indemnização à ex-administradora Alexandra Reis e iliba responsabilidades do Estado neste processo.
Os acontecimentos de 26 de abril no Ministério das Infraestruturas que envolveram Frederico Pinheiro, antigo adjunto de João Galamba e membros do seu gabinete, bem como a recuperação do computador pelo SIS, não foram incluídos na versão preliminar do relatório, apesar de terem sido objeto de várias audições.
(Notícia atualizada às 10h36 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Este não é o momento de me pronunciar sobre o relatório” da TAP. Costa só admite falar após aprovação final
{{ noCommentsLabel }}