VidaCaixa gere plano de pensões para a construção espanhol
A VidaCaixa assumirá a gestão do Plano Simplificado de Pensões de Emprego para o setor da construção em Espanha. A medida visa proporcionar aos trabalhadores do setor uma solução eficiente.
A Confederação Nacional da Construção (CNC) espanhola, a CCOO del Habitat e a UGT-FICA escolheram a VidaCaixa, de entre as 14 propostas apresentadas, como gestora do novo Plano Simplificado de Pensões de Emprego para o setor da Construção.
De acordo com informação publicada pela Inese, o plano, o primeiro a ser implementado a nível setorial em Espanha, beneficiará um milhão de colaboradores a curto prazo e poderá beneficiar mais de 400.000 trabalhadores independentes. O gestor do fundo tem como objetivo gerir 3.000 milhões de euros de contribuições de poupança complementar no prazo de uma década.
As primeiras contribuições começarão a ser feitas este verão, logo que o gestor do fundo tenha adaptado o seu sistema. As entidades patronais e os sindicatos explicam que, no novo acordo, foram acordadas contribuições até 2024, que serão condicionadas pelo aumento salarial acordado de 10% entre 2022 e 2024.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
VidaCaixa gere plano de pensões para a construção espanhol
{{ noCommentsLabel }}