Confiança dos investidores na Alemanha cai em julho
Em julho, a confiança dos investidores na Alemanha caiu, numa altura em que os investidores e os especialistas do mercado financeiro esperam que a economia se deteriore ainda mais até ao final do ano.
A confiança dos investidores caiu na Alemanha em julho, enquanto os investidores e os especialistas do mercado financeiro esperam que a economia alemã se deteriore ainda mais até ao final do ano.
O centro de investigação económica europeia (ZEW) informou esta terça-feira que o seu índice de confiança no investimento caiu 6,2 pontos para -14,7 em julho. A avaliação da situação atual piorou face ao mês anterior, em três pontos, para -59,5 em julho.
“Os especialistas do mercado financeiro esperam uma nova deterioração da situação económica no final do ano”, devido à subida das taxas de juro de curto prazo na zona euro e nos Estados Unidos, afirmou o presidente do centro ZEW, Achim Wambach.
“Além disso, importantes mercados de exportação, como a China, parecem bastante fracos”, segundo Wambach.
Consequentemente, é provável que os setores industriais suportem o peso da recessão económica e que as expectativas de lucro nestas indústrias de exportação voltem a cair substancialmente, acrescentou Wambach.
As expectativas na Zona Euro pioraram ligeiramente em julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Confiança dos investidores na Alemanha cai em julho
{{ noCommentsLabel }}