Fisco prepara grande fiscalização ao Alojamento Local
Autoridade Tributária vai realizar uma ação de fiscalização a milhares de Alojamentos Locais a nível nacional, sobretudo os mais recentes. A operação deverá ocorrer até ao final do terceiro trimestre.
A Autoridade Tributária vai realizar uma grande ação de fiscalização a milhares de Alojamentos Locais a nível nacional, avança o Jornal Económico (acesso pago). A operação deverá ocorrer até ao final do terceiro trimestre.
Na mira das autoridades vão estar as unidades de Alojamento Local mais recentes, as que tenham entregado a declaração de IVA em atraso e as que apresentam valores muito baixos de faturação e estão, por norma, em crédito de IVA. Os inspetores vão estar atentos a potenciais fugas aos impostos no setor, face a dezenas de denúncias que têm chegado ao Fisco e ao Ministério Público com indícios de não-faturação e faturação indevida.
Ao mesmo jornal, fonte da administração fiscal adianta que o objetivo é prevenir o desenvolvimento de economia informal e sensibilizar os operadores económicos. Em 2017 já tinha sido feita uma ação de fiscalização a 3.750 estabelecimentos de Alojamento Local.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fisco prepara grande fiscalização ao Alojamento Local
{{ noCommentsLabel }}