ISEG reconhece mérito de novos alunos com propina zero
Para usufruir desta bolsa, os alunos devem ter colocado o ISEG como primeira opção e ter uma média de entrada igual ou superior a 17,50 ou 18,50 valores, consoante a licenciatura em questão.
O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) vai atribuir, pela primeira vez, no ano letivo de 2023/2024, bolsas de mérito aos novos alunos com as médias mais altas de entrada, oferecendo a possibilidade de isenção do pagamento de propina do primeiro ano.
“O ISEG sente-se responsável por atrair e reter o talento jovem português para a sua educação na área da decisão económica e empresarial, mas pretende ir muito além disso. O programa de bolsas de mérito visa não só reconhecer o mérito académico dos estudantes, mas também facilitar o acesso à educação de qualidade, apoiando as famílias de menor rendimento a suportar os estudos dos seus filhos. É criminoso, pessoal e socialmente, que alguém com talento deixe de estudar por não ter condições para pagar os estudos”, afirma João Duque, presidente do ISEG, citado em comunicado.
Para usufruir desta bolsa, os alunos devem, obrigatoriamente, ter colocado o ISEG em primeira opção na candidatura ao ensino superior e é exigido que tenham uma média de entrada igual ou superior a 17,50 valores para as matrículas nas licenciaturas de Economia, Gestão, Economics, Management e Finance e uma média de entrada igual ou superior a 18,50 valores para alunos que se tenham matriculado na licenciatura de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG).
Para mais informações sobre a bolsa de mérito clique aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ISEG reconhece mérito de novos alunos com propina zero
{{ noCommentsLabel }}