Wanda Commercial. Agências de rating emitem avisos de incumprimento
Alertas das agências de rating aumentam as preocupações de que a China pode estar prestes a sofrer o maior incumprimento por parte de um promotor imobiliário desde a Evergrande.
A Moody’s e a S&P Global emitiram esta quinta-feira avisos severos sobre a maior empresa imobiliária comercial da China, o Dalian Wanda Group, aumentando, assim, a preocupação de que o país pode estar prestes a sofrer o maior incumprimento por parte do seu promotor imobiliário desde a Evergrande, avança a Reuters.
A Moody’s reduziu em seis níveis as avaliações da Dalian Wanda Commercial Management (DWCM) e da Wanda HK, referindo que existe atualmente uma grande incerteza relativamente à capacidade da DWCM para realizar o pagamento de uma dívida de 400 milhões de dólares, o qual deverá ser efetuado dentro de apenas três dias.
A S&P também afirmou que o “risco de incumprimento” aumentou depois de ter sido noticiado que o grupo estava a lutar para encontrar o dinheiro necessário para realizar o pagamento de domingo, assim como um outro pagamento de juros no valor de 22 milhões de dólares. Este último deveria ser feito esta quinta-feira, mas que tem uma cláusula de tolerância de dez dias.
“Com base no nosso entendimento, a empresa tem atualmente apenas cerca de 200 milhões de dólares em dinheiro offshore acessível”, diz a S&P sobre a Wanda Commercial, com outros fundos já garantidos contra empréstimos onshore.
“Dado o calendário apertado”, a S&P refere ainda que o “risco de execução” é elevado e já baixou a classificação das dívidas da empresa para “grau especulativo” CCC.
O Dalian Wanda Group, por sua vez, não quis fazer qualquer comentário sobre o tema.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wanda Commercial. Agências de rating emitem avisos de incumprimento
{{ noCommentsLabel }}