BdP alerta para duas entidades sem autorização para exercer atividades de crédito
Em causa está Pauzere Aira Maria e entidade que atua no portal internationalcardservicesbv.com e através do endereço de email emailcontato@internationalcardservicesbv.com.
O Banco de Portugal (BdP) alertou esta segunda-feira para duas entidades que não estão habilitadas a conceder, intermediar ou efetuar consultoria de crédito.
Em causa está Pauzere Aira Maria, que atua através do perfil da rede social Facebook acessível em Facebook . com/profile.php?id=100022830142152 e que “não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.
O regulador alerta também para a alegada entidade que atua no portal internationalcardservicesbv.com e através do endereço de email emailcontato@internationalcardservicesbv.com, que também não está habilitada para as mesmas atividades. No caso da segunda, o BdP chama a atenção “para que não seja confundida com qualquer outra denominação parecida”.
O supervisor bancário recordou que a concessão de crédito está reservada às entidades habilitadas a exercê-las, salientando que a lista das entidades autorizadas a concedê-lo, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria pode ser consultada no site do BdP. O Banco de Portugal registou ainda que tem tido conhecimento de esquemas fraudulentos de uso indevido dos nomes de entidades autorizadas.
“Têm chegado ao nosso conhecimento situações em que o nome de entidades autorizadas é indevidamente utilizado por terceiros em esquemas fraudulentos, pelo que, em caso de dúvida, o Banco de Portugal pode ser contactado através do e-mail info@bportugal.pt”, concluiu o supervisor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BdP alerta para duas entidades sem autorização para exercer atividades de crédito
{{ noCommentsLabel }}