Altice. Empresário de Braga confessa pagamentos a Alexandre Fonseca
Ex-CEO da Altice Portugal terá recebido 380 mil euros em 2018 e 110 mil euros em 2017, por acordo entre Hernâni Vaz Antunes e Armando Pereira, através de sociedades nos EAU e contra faturas falsas.
Ouvido durante três dias pelo juiz de instrução Carlos Alexandre, o empresário bracarense Hernâni Vaz Antunes confessou grande parte dos factos que lhe vinham imputados pelo Ministério Público e identificou também os vários beneficiários de muitos dos pagamentos indevidos que realizou para ganhar mercados e contratos.
A notícia é avançada pelo Público esta quinta-feira, que inclui na lista dos beneficiários destes pagamentos indevidos também o ex-presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca — também foi alvo de buscas a 13 de Julho, mas ainda não foi constituído arguido –, a par do cofundador do grupo, Armando Pereira, do seu genro Yossi Benchetrit, diretor de compras da Altice Estados Unidos, e de Akim Boubazine, ex-CEO da Altice Estados Unidos.
De acordo com o mesmo jornal, que cita dados da investigação, Alexandre Fonseca, que se afastou do cargo de presidente da administração da Altice USA a 15 de julho, terá alegadamente recebido 380 mil euros em 2018 e 110 mil euros em 2017, por acordo entre Hernâni Vaz Antunes e Armando Pereira, através de sociedades dos Emirados Árabes Unidos e contra faturas falsas. Terá ainda comprado ao empresário bracarense por 200 mil euros uma moradia avaliada em um milhão de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice. Empresário de Braga confessa pagamentos a Alexandre Fonseca
{{ noCommentsLabel }}