Lamborghini “acelera” para inéditos dez mil carros em 2023, enquanto prepara linha de híbridos
Após atingir as 9.200 unidades em 2022, o CEO da fabricante italiana diz ser uma "meta viável" atingir as 10 mil unidades em 2023. A subsidiária da Volkswagen já vendeu mais de 5 mil carros este ano.
A Lamborghini pode atingir a marca das 10 mil unidades vendidas já este ano, pela primeira vez na história da empresa Só no primeiro semestre do ano, a subsidiária da alemã Volkswagen já vendeu 5.341 carros, um aumento de 4,9% face a igual período do ano anterior. Nos Estados Unidos, o maior mercado para a marca italiana de automóveis de luxo, foram entregues 1.625 viaturas.
Para Stephan Winkelmann, CEO da fabricante italiana, não é fácil fazer previsões devido às incertezas do mercado. No entanto, admitiu que vender 10 mil carros até ao final do ano é uma “meta viável”. “Não é algo a que estamos obrigados a alcançar, mas é importante mostrar a saúde da empresa e quão grande é a vontade dos clientes em comprar os nossos carros”, citou esta segunda-feira a Reuters.
À boleia do SUV Urus, que custa cerca de 200 mil euros, a Lamborghini aumentou a sua produção nos últimos anos, tendo vendido mais de 9.200 carros em 2022. No primeiro semestre de 2023, as receitas da Lamborghini cresceram 6,7%, para 1,42 mil milhões de euros, enquanto o lucro antes de juros e impostos aumentou 7,2% para um recorde de 456 milhões de euros. A Lamborghini vai investir 1,9 mil milhões de euros até 2027 na transição para veículos híbridos e elétricos.
A fabricante apresentou no início deste ano o Revuelto, o seu primeiro modelo híbrido plug-in, juntando-se assim a modelos como o Huracan e o Urus. No entanto, a linha deverá tornar-se totalmente híbrida no próximo ano com um novo Urus, bem como um novo desportivo que irá substituir o Huracan. Quanto ao primeiro elétrico, a Lamborghini planeia lançar o primeiro modelo em 2028, três anos após o primeiro prometido pela Ferrari — seguido de uma versão elétrica do Urus, prevista para 2029.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lamborghini “acelera” para inéditos dez mil carros em 2023, enquanto prepara linha de híbridos
{{ noCommentsLabel }}