Vila Galé vai abrir sete hotéis em Portugal, Espanha e Cuba
O Grupo Vila Galé tem em vista abrir mais quatro hotéis em Portugal e expandir-se para Cuba e Espanha, mercados onde ainda não estava presente.
O Grupo Vila Galé tem nos planos abrir mais sete hotéis: quatro em Portugal, dois em Cuba e outro em Espanha. Este passo representa assim a expansão da cadeia hoteleira para mais mercados estrangeiros, nomeadamente para fora dos países lusófonos, confirmou o presidente do grupo à TVI e ao Jornal de Negócios e ao Jornal Económico.
Em Portugal, já foram inaugurados dois novos hotéis no Alentejo, em Beja, com um investimento de cerca de 15 milhões de euros, mas estão previstos mais quatro: Ponte de Lima, Elvas, Miranda do Douro e Oeiras. No que diz respeito aos novos mercados, Jorge Rebelo de Almeida dá poucos detalhes, mas o grupo hoteleiro venceu um concurso em Cuba para gerir dois hotéis, um em Cayo Paredón e outro em Havana. Até agora, fora de Portugal, a cadeia hoteleira estava apenas presente no Brasil.
O presidente do grupo indica ainda, em entrevista ao Jornal Económico, que além da subida das taxas de juro, o mais preocupante tem sido a subida dos preços da construção, que aumentaram muito nos últimos anos. No entanto, o grupo tem financiado a expansão maioritariamente com recurso a capitais próprios, o que ajuda a fazer face à subida dos custos de financiamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vila Galé vai abrir sete hotéis em Portugal, Espanha e Cuba
{{ noCommentsLabel }}