Miranda Alliance Assessora MCA em Projecto Estruturante de Eletrificação Rural em Angola

A Miranda e a Fátima Freitas, membros da Miranda Alliance, assessoraram o grupo português M. Couto Alves num projeto pioneiro de eletrificação rural em Angola. Avaliado em €1290 milhões.

A Miranda e a Fátima Freitas, membros da Miranda Alliance, assessoraram o grupo português M. Couto Alves num projeto pioneiro de eletrificação rural em Angola. Avaliado em €1290 milhões, o projeto prevê a construção de 48 mini redes solares em comunidades rurais e o armazenamento da eletricidade em baterias. Estima-se que a estratégia de implementação de unidades de produção de energia de pequena escala venha a beneficiar cerca de um milhão de angolanos, constituindo um marco decisivo no caminho do desenvolvimento da infraestrutura e da transição energética no país.

A equipa da Miranda em Lisboa foi composta por Nuno Cabeçadas (Sócio, Área de Projectos), Renato Guerra de Almeida (Sócio, Área de Direito Público), Lília Tomé de Azevedo (Sócia, Área de Fiscal), Susana Tenentinho (Associada Sénior, Área de Societário e Comercial) e Inês Frutuoso de Melo (Associada Principal, Área de Fiscal). Em Luanda, a equipa da Fátima Freitas foi liderada por Ana Sofia Roque.

Referindo-se ao projeto, Nuno Cabeçadas disse: “é um enorme orgulho para a Miranda Alliance participar neste projeto histórico, o qual reflete não só o nosso compromisso de várias décadas para com Angola, mas representa igualmente um passo determinante na transição energética do país. Este projeto é ilustrativo do papel que a Miranda Alliance vem desempenhando enquanto parceiro estratégico nos sectores da energia e das infraestruturas em Angola. Honra-nos contribuir para estes importantes desenvolvimentos no panorama energético do país e esperamos continuar a colocar as nossas valências ao serviço de novas oportunidades no futuro”.

Renato Guerra de Almeida acrescentou: “este projeto demonstra de forma bastante expressiva a experiência multidisciplinar e a dedicação da equipa Miranda e da Fátima Freitas no apoio a iniciativas no sector das energias renováveis e no desenvolvimento de infraestruturas sustentáveis em Angola”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda Alliance Assessora MCA em Projecto Estruturante de Eletrificação Rural em Angola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião