Sondagem dá maioria absoluta à coligação PSD/CDS na Madeira
Segundo a sondagem, o Bloco de Esquerda vai voltar a eleger, enquanto a CDU e a Iniciativa Liberal arriscam-se a não ter representação no parlamento regional.
A menos de uma semana das eleições regionais da Madeira, a nova sondagem da Universidade Católica Portuguesa para a RTP atribui maioria absoluta à Somos Madeira – coligação que junta PSD e CDS – prevendo que a mesma reúna entre 47% e 53% dos votos, ou seja, entre 24 e 28 dos lugares.
O Partido Socialista, por sua vez, deve recolher entre 20% e 26% dos votos -– que garantem 10 a 13 lugares – enquanto o Chega e o Juntos Pelo Povo (JPP) devem variar entre os entre 5% e 9% (elegendo entre 2 e 4 deputados).
Segundo os mesmos dados, o Bloco de Esquerda deve regressar ao parlamento madeirense, podendo até mesmo eleger dois deputados, enquanto a CDU (coligação entre PCP e PEV), por outro lado, pode não reeleger um único deputado, ao amealhar apenas entre 1 a 3% dos votos.
Mesmo assim, a Iniciativa Liberal deve ficar atrás da coligação comunista, prevendo a sondagem que este partido reúna apenas entre 1 e 2% dos votos.
Entre outros dados recolhidos, 24% dos inquiridos disseram que não queriam o partido Chega no governo regional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sondagem dá maioria absoluta à coligação PSD/CDS na Madeira
{{ noCommentsLabel }}