15.º mês, Função Pública e teletrabalho. Ouça o podcast “Ao trabalho!”
O podcast "Ao trabalho!" leva até si, todas as quintas-feiras, tudo o que precisa de saber sobre o que está a fazer mexer o mercado de trabalho nessa semana.
O que está a fazer mexer o mercado de trabalho? Todas as quintas-feiras, o podcast “Ao trabalho!” conta-lhe tudo o que precisa de saber. Esta semana falamos sobre a proposta dos patrões de pagarem um 15.º mês de salário isento de descontos, sobre os aumentos salariais na Função Pública, sobre as despesas do teletrabalho e sobre a evolução das vagas de emprego em Portugal. Ouça o episódio no leitor abaixo ou aqui.
E se recebesse mais um mês de salário por ano? A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está a propor o pagamento voluntário pelas empresas de um décimo quinto mês de salário aos trabalhadores. Mas as críticas não tardaram, com a secretária-geral da CGTP a dizer, em entrevista ao ECO, que essa proposta só mostra que os empregadores têm condições para aumentar os salários.
Dos salários no privado para os do público, esta semana o Governo sentou-se à mesa com os sindicatos para discutir os aumentos dos funcionários públicos para o próximo ano. Propôs aumentos de 52 euros, mas os representantes dos trabalhadores querem mais.
Insatisfeitos estão também os parceiros sociais, mas em relação a um outro tema: o limite até ao qual ficará isenta de descontos a compensação paga pelas empresas aos trabalhadores para cobrir as despesas do teletrabalho.
Já no que diz respeito ao emprego, destaque para a evolução das vagas, que têm estado a crescer. As atividades financeiras e de seguros conseguiram o maior crescimento dos empregos disponíveis, entre os vários setores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
15.º mês, Função Pública e teletrabalho. Ouça o podcast “Ao trabalho!”
{{ noCommentsLabel }}