PIB dos EUA cresce 2,1% no segundo trimestre
Os números desta terceira e última estimativa confirmam que o crescimento do Produto Interno Bruto desacelerou ligeiramente entre abril e junho face ao crescimento registado nos primeiros três meses.
A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anualizado de 2,1% no segundo trimestre, apesar da subida das taxas de juro, indicou esta quinta-feira a administração norte-americana, confirmando os dados da anterior estimativa.
Os números desta terceira e última estimativa confirmam que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) desacelerou ligeiramente entre abril e junho face ao crescimento registado nos primeiros três meses do ano, quando atingiu um ritmo de 2,2%.
Os dados da evolução económica foram divulgados oito dias após a Reserva Federal (Fed) ter decidido fazer uma pausa na subida das taxas de juro, após 11 aumentos desde março do ano passado e refletem sobretudo uma desaceleração nos gastos de consumo das famílias e nas exportações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PIB dos EUA cresce 2,1% no segundo trimestre
{{ noCommentsLabel }}