Reporte climático da EDP vence concurso global ESG Investing Awards
Elétrica portuguesa ficou ainda em segundo lugar na categoria de "Melhor empresa em Responsabilidade Social". Concurso avalia melhores empresas cotadas a nível mundial nas áreas de investimento ESG.
A EDP foi a vencedora este ano, entre as grandes companhias, na categoria de “Melhor Relatório Climático” dos ESG Investing Awards 2023, que avaliam e premeiam as melhores empresas cotadas a nível mundial nas áreas de investimento ESG (Environment, Social e Governance).
A informação foi avançada pela empresa, num comunicado enviado às redações. Além do prémio de relatório climático, a elétrica portuguesa ficou em segundo lugar como “Melhor empresa em Responsabilidade Social” e ficou na lista de finalistas de mais duas categorias: “Diversidade, Igualdade e Inclusão”, e “Relatório de Sustentabilidade”.
A EDP destaca ainda que foi distinguida em mais categorias do que no ano passado, em que tinha sido classificada como “runner-up” (segundo lugar) numa só categoria: “Melhor Relatório de Sustentabilidade”.
O relatório climático que mereceu a maior distinção neste concurso foi o Plano para a Transição Climática da EDP, publicado desde 2022, e que contém as metas estratégicas do grupo para a descarbonização e neutralidade carbónica, em linha com a ambição do Acordo de Paris de limitar o aumento da temperatura global do planeta em 1,5ºC.
Já o Relatório de Sustentabilidade do grupo passou, desde o ano passado, a ser integrado com o Relatório & Contas anual.
A empresa compromete-se a alcançar a meta de ser neutra em carbono até 2040, que implica a redução de emissões de CO2 em 90% (face a 2020) envolvendo toda a cadeia de valor da empresa.
Além da EDP, a outra empresa portuguesa a estar entre as finalistas dos ESGInvestingAwards 2023 foi a REN, mas acabou por não receber qualquer distinção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reporte climático da EDP vence concurso global ESG Investing Awards
{{ noCommentsLabel }}