Novabase vende negócio de recrutamento de IT por 50 milhões
A Neotalent emprega atualmente cerca de 800 colaboradores, e apresentou uma faturação de 47 milhões de euros em 2022.
A Novabase vai vender o seu negócio de recrutamento em tecnologias de informação, Neotalent, ao ConclusionGroup por 49,4 milhões de euros. A Neotalent emprega atualmente cerca de 800 colaboradores e apresentou uma faturação de 47 milhões de euros em 2022.
De acordo com a nota divulgada esta sexta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a concretização da compra e venda ocorrerá nos próximos meses, estando, no entanto, “sujeita à verificação de um conjunto de condições” consideradas habituais neste tipo de operações, incluindo a não oposição da Autoridade da Concorrência.
O preço acordado na data de concretização da transação é de 49,4 milhões de euros, estando sujeito a ajustamentos. A nota informa ainda que a este valor pode acrescer um valor adicional de até 950 mil euros (“earn-out”), sujeito, designadamente, ao cumprimento integral do Transitional Services Agreement (“TSA”).
O comunicado assinala que a Novabase poderá vir a auferir com esta transação uma mais-valis de 21 a 26 milhões de euros, “desconsiderando o impacto, imprevisível na presente data, das condicionantes positivas e negativas da contrapartida final, bem como do potencial earn-out”.
“Este acordo acelera a estratégia de crescimento da Novabase, concentrando todos os nossos recursos e
energias na expansão internacional do negócio Next-Gen, particularmente nas áreas de Cognitive e Analytics”, refere Álvaro José Ferreira, administrador executivo da Novabase, citado no comunicado.
Já Engbert Verkoren, CEO da Conclusion, salienta que este é “realmente um grande passo” e que com esta aquisição a empresa vai alcançar “massa crítica necessária para uma capacidade nearshore eficaz”. A Conclusion, sociedade-veículo da private equity neerlandesa NPM Capital, comprou recentemente a tecnológica portuguesa Score Consulting.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novabase vende negócio de recrutamento de IT por 50 milhões
{{ noCommentsLabel }}