Antas da Cunha Ecija assessora TUI na compra da COCUS Portugal
A equipa multidisciplinar da Antas da Cunha Ecija envolvida na operação foi liderada pelo managing partner Fernando Antas da Cunha.
A Antas da Cunha Ecija assessorou o grupo alemão TUI, um dos maiores operadores turísticos do mundo, na compra da COCUS Portugal. Esta aquisição tem como objetivo a criação de um Centro de Desenvolvimento de Software em Portugal. No âmbito desta operação serão integrados cerca de 150 profissionais.
Paulo Grilo que, nos últimos 24 anos assumiu na TUI diversos cargos nas áreas de TI e de negócio, será o responsável por este Centro de Inovação Digital, sediado em Matosinhos (Porto). “Estamos muito entusiasmados com esta integração”, disse.
“Dispomos de uma equipa altamente qualificada e competente que, certamente, irá estar à altura do desafio de transformar a TUI numa das maiores empresas de plataformas digitais de viagens e lazer, em todo o mundo”, revelou Paulo Grilo.
Para o responsável, fornecer produtos e serviços digitais inovadores aos clientes garantindo, ao mesmo tempo, altos padrões de qualidade é o principal objetivo. “Nesse sentido, nesta fase inicial, estaremos muito empenhados no reforço das nossas equipas, uma vez que temos como objetivo atingir os 200 colaboradores até final de 2024“, acrescentou.
A equipa multidisciplinar da Antas da Cunha Ecija envolvida na operação foi liderada pelo managing partner Fernando Antas da Cunha e contou com o apoio do sócio Amílcar Silva e da of counsel Carolina Meireles, do associado sénior Lourenço Fernandes Thomaz e da associada Carolina Ribeiro Santos.
“Para nós, foi um verdadeiro privilégio termos tido a oportunidade de participar numa operação desta relevância, não só para os intervenientes como também para o nosso país”, referiu Fernando Antas da Cunha.
O líder da Antas da Cunha sublinhou ainda que Portugal se tem vindo a afirmar como um “importante hub europeu de tecnologia” e que é cada vez mais o país de eleição de muitas empresas que pretendem abrir centros tecnológicos na Europa. “Projetos como este são a prova de que o nosso país é muito mais do que um destino turístico apetecível“, disse.
A COCUS Portugal é uma empresa com a qual o grupo alemão do setor das viagens estabeleceu uma parceria em 2017.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antas da Cunha Ecija assessora TUI na compra da COCUS Portugal
{{ noCommentsLabel }}