CTT reforçam equipas e vão distribuir ao fim de semana e feriados na “época alta” do Natal e Black Friday
Empresa diz estar também a preparar a "recolha de objetos nos principais expedidores", a reforçar em 30% os recursos de atendimento no apoio ao cliente e lançou o chatbot Helena.
Os CTT anunciaram que irão reforçar as equipas e distribuir aos fins de semana e nos feriados durante a época alta que se aproxima e que deverá implicar um aumento no tráfego de encomendas.
“Os CTT — Correios de Portugal já começaram a preparar a sua operação no terreno para o expectável aumento do tráfego de encomendas durante a peak season [época alta]“, indicou a empresa em comunicado.
Disse ainda estar ciente da “importância deste período nos hábitos de consumo dos portugueses”, adiantando que “tudo é preparado e implementado com antecedência para garantir a máxima qualidade do serviço e satisfação dos clientes”.
Assim, “para responder da melhor forma a este exigente período do ano, em que é esperado um acréscimo superior a 50% no número de objetos tratados diariamente, as equipas no tratamento e na distribuição das encomendas serão reforçadas” e “está prevista a distribuição aos fins de semana e feriados e em horários alargados”.
Os CTT estão ainda a preparar, antecipadamente, “a recolha de objetos nos principais expedidores”, bem como a organizar “turnos duplos de distribuição diária”.
No que diz respeito ao apoio ao cliente, “haverá um reforço de 30% de recursos de atendimento, task-forces durante os feriados e fins de semana e, em caso de necessidade, serão alargados os horários de funcionamento das linhas de atendimento aos clientes”.
Os CTT lançaram ainda um chatbot alimentado por Inteligência Artificial Generativa (ChatGPT), adiantando que “‘Helena’, a nova assistente virtual dos CTT, disponibiliza uma assistência em tempo real, que conjuga as componentes informativa e transacional, sendo possível, por exemplo, saber o estado de uma encomenda”.
Para assegurar a rapidez, foram ainda “reforçadas as ligações de transporte (mais 800 rotas de distribuição no last-mile), incluindo no fluxo ibérico”, garantiu a empresa.
O grupo alertou ainda que “os esquemas de phishing podem tomar especial relevância nesta altura do ano” e pediu “atenção redobrada a todos os clientes, para que não forneçam quaisquer dados pessoais ou bancários, nem abram ligações que lhes pareçam suspeitas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT reforçam equipas e vão distribuir ao fim de semana e feriados na “época alta” do Natal e Black Friday
{{ noCommentsLabel }}