Ryanair pede “abertura imediata” do aeroporto do Montijo, a “solução óbvia”
Companhia irlandesa pede ao Governo para "parar de perder tempo com 'estudos' e 'comissões'".
A Comissão Técnica Independente (CTI) considerou o Montijo uma opção inviável para o reforço da capacidade aeroportuária, mas a Ryanair pede ao Governo que avance de imediato para a criação de uma nova infraestrutura naquele concelho da margem sul do Tejo.
A companhia aérea apela ao Governo para “parar de perder tempo com ‘estudos’ e ‘comissões’ e entregar o tão necessário crescimento no transporte aéreo e turismo para Lisboa”. E afirma, em comunicado, que “a solução para a crise de capacidade em Lisboa é óbvia e está do outro lado da baía em Montijo”.
A Ryanair pede, por isso, “a abertura urgente do Aeroporto de Montijo após o anúncio de ontem pela Comissão Técnica Independente sobre o novo aeroporto na área de Lisboa”, para “proporcionar a Lisboa e Portugal a conectividade adicional e o crescimento do turismo/empregos necessários para estimular a economia.”
A Avaliação Ambiental Estratégica coordenada pela Comissão Técnica Independente concluiu que a opção Humberto Delgado + Campo de Tiro de Alcochete é a que apresenta mais vantagens, tendo em conta os critérios analisados. O Montijo é considerado inviável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ryanair pede “abertura imediata” do aeroporto do Montijo, a “solução óbvia”
{{ noCommentsLabel }}