Lacerda Sales reitera que não marcou qualquer consulta no SNS para gémeas luso-brasileiras
Declarações do ex-governante surgem após auditoria interna do Hospital Santa Maria revelar que as duas primeiras consultas das gémeas foram marcadas através da secretaria de Estado da Saúde.
O ex-secretário de Estado da Saúde António Lacerda Sales reiterou esta quarta-feira, em declarações à Antena 1, não ter marcado qualquer consulta para as gémeas luso-brasileiras no Serviço Nacional de Saúde (SNS), garantindo também desconhecer qualquer pedido nesse sentido.
A garantia surge depois de uma auditoria interna do Hospital Santa Maria, divulgada na manhã desta quarta-feira, concluir que a primeira consulta foi marcada na sequência de um contacto com a secretaria de Estado da Saúde, na altura tutelada por Lacerda Sales.
“É curioso porque primeiro ouvi falar que teria sido eu a marcar a consulta. Já se chegou a uma conclusão que, como tenho dito, não marquei qualquer consulta no SNS. Depois ouvi falar que existiria um e-mail, até agora, não me chegou ainda nenhum e-mail“, afirmou.
Nas declarações à rádio pública, o antigo governante lamentou ainda as “suposições” que têm sido lançadas e defendeu que é preciso que o caso seja “devidamente esclarecido”. “Só depois de analisar o relatório e de ter acesso a toda a documentação é que me poderei pronunciar com exatidão“, acrescentou.
A auditoria interna do Hospital de Santa Maria ao caso das gémeas luso-brasileiras que receberam um tratamento com o medicamento Zolgensma concluiu que as duas primeiras consultas foram marcadas através de um telefonema da secretaria de Estado da Saúde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lacerda Sales reitera que não marcou qualquer consulta no SNS para gémeas luso-brasileiras
{{ noCommentsLabel }}