Segurança Social já deixa pedir online subsídio parcial de desemprego
A receber o subsídio de desemprego, mas encontrou um part-time? Pode pedir para passar o subsídio para parcial com poucos cliques, já que há uma nova funcionalidade na Segurança Social Direta.
Quem estiver a receber o subsídio de desemprego e encontrar um trabalho em regime de part-time já pode pedir online para passar essa prestação para parcial, através da Segurança Social Direta. Esta nova funcionalidade da plataforma digital da Segurança Social pretende simplificar a relação com os beneficiários.
“Os cidadãos que se encontrem a receber subsídio de desemprego têm agora disponível um novo serviço digital. Já é possível registar ou alterar um pedido de subsídio parcial de desemprego, na Segurança Social Direta, caso iniciem um trabalho a tempo parcial por conta de outrem, ou uma atividade de trabalho independente“, anuncia a Segurança Social.
Para fazer esse pedido, o cidadão deve, primeiro, entrar na Segurança Social Direta, usando o NISS e a respetiva palavra-passe. Depois, há que ir ao menu emprego e escolher à opção “subsídio de desemprego”.
O próximo passo é carregar no botão “registar pedidos“, sendo que logo de seguida deverá aparecer como opção o subsídio parcial de desemprego.
Cumpridos estes passos, terá apenas de confirmar os dados que a Segurança Social apresenta – isto é, a informação sobre o novo contrato a tempo parcial é preenchida automaticamente – e submeter oficialmente o pedido.
Esta é uma das medidas que visa torna a relação entre os portugueses e a Segurança Social mais eficaz. Também nesse sentido, ainda este mês passou a ser possível pedir online a pensão de sobrevivência à Segurança Social, dispensando uma ida aos serviços presenciais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Segurança Social já deixa pedir online subsídio parcial de desemprego
{{ noCommentsLabel }}