“Dediquei-me de alma e coração a servir Portugal”, diz Costa na despedida de 2023

  • ECO
  • 31 Dezembro 2023

Primeiro-ministro usou redes sociais para desejar um "feliz e próspero 2024" e destacar medidas do seu Governo na melhoria dos rendimentos, na habitação e saúde.

“Terminámos um ano intenso, que encerra também um ciclo. Ao longo destes oito anos em funções como primeiro-ministro dediquei-me de alma e coração a servir Portugal e os portugueses“, escreveu António Costa numa publicação na rede social Instagram, onde deixa votos de um “feliz e próspero 2024”.

Em jeito de despedida da governação, o ainda primeiro-ministro deixa também um agradecimento “pela confiança depositada” e pela “oportunidade de liderar o país em momentos tão exigentes e desafiantes”. “Confio, continuo a confiar, na capacidade dos portugueses e no futuro do nosso país”, escreve no Instagram.

Já na rede social X (antigo Twitter), António Costa aproveita para dar eco das medidas do Governo para o próximo ano, salientando que “o rendimento das famílias vai continuar a melhorar”, com o aumento do salário mínimo e das pensões e a redução do IRS.

António Costa destaca ainda as medidas de reforço do IRS Jovem, os apoios para as famílias nos encargos com a habitação e promessa de “uma nova fase da reforma de organização do SNS” no próximo ano.

As Unidades Locais de Saúde serão alargadas a todo o país. “Em janeiro, criaremos 250 Unidades de Saúde Familiar de modelo-B, permitindo a atribuição de médico de família a mais 250.000 portugueses”, garante.

As próximas eleições legislativas realizam-se a 10 de março. Até ser empossado um novo, o atual Governo permanece em gestão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Dediquei-me de alma e coração a servir Portugal”, diz Costa na despedida de 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião