Concorrência dá “luz verde” à compra da Dr. Well’s pelo Grupo Lusíadas
O regulador considera que a compra "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou em parte substancial deste".
A Autoridade da Concorrência não se opôs à compra da Dr. Well’s pelo Grupo Lusíadas, foi esta sexta-feira divulgado no portal do supervisor.
“Em 10 de janeiro de 2023, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (…) delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, pode ler-se na nota divulgada.
Em causa está a notificação à Autoridade da Concorrência (AdC) pelo Grupo Lusíadas da aquisição do controlo exclusivo sobre a MCCare — Serviços de Saúde, S.A., titular da marca Dr. Wells.
O regulador considera que a compra “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou em parte substancial deste”.
A Lusíadas SGPS “dedica-se à prestação de cuidados de saúde de várias especialidades, através de uma rede instalada no território nacional que, atualmente, inclui oito hospitais e seis clínicas de saúde”.
Por seu lado, a MCCARE, Serviços de Saúde, “dedica-se à prestação de cuidados de saúde oral e estética (incluindo tratamentos estéticos e cirurgias), através de uma rede instalada no território nacional, que inclui vinte e duas clínicas”, de acordo com a informação da AdC.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concorrência dá “luz verde” à compra da Dr. Well’s pelo Grupo Lusíadas
{{ noCommentsLabel }}