PSD/Madeira vai propor novo Governo regional e novo orçamento
Partido convocou uma reunião do Conselho Regional para quinta-feira, para discutir a situação política no arquipélago, na sequência da demissão de Miguel Albuquerque.
O PSD/Madeira prepara-se para propor um novo Governo regional e um novo orçamento, confirmou o presidente do Conselho Regional do partido, João Cunha e Silva, em declarações à RTP3, esta terça-feira. O Conselho Regional tem já uma reunião marcada para quinta-feira e rejeita a hipótese de eleições antecipadas.
“Temos a possibilidade de apresentar um governo e um orçamento e pôr a Madeira a funcionar, garantir estabilidade para os próximos tempos”, afirmou João Cunha e Silva, apontando que o atual orçamento, cuja discussão na assembleia regional está agendada para entre 6 e 9 de fevereiro, já não deve ser debatido.
Para o responsável social-democrata, a demissão do presidente do Governo madeirense, Miguel Albuquerque, deve ter efeitos imediatos. “Se caminharmos para eleições antecipadas, a instabilidade está garantida, porque antes de junho/julho, na melhor das hipóteses, não temos governo formado, não temos orçamento”, disse.
Tendo em conta que existe uma maioria parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira, João Cunha e Silva não considera que “haja elementos que justifiquem a dissolução do Parlamento” regional.
Segundo uma nota do partido, enviada esta terça-feira à comunicação social, a reunião do órgão máximo dos sociais-democratas madeirenses entre congressos irá decorrer no Centro de Congressos da Madeira, no Funchal, estando previstas declarações à comunicação social no final do encontro, cerca das 19 horas.
Uma reunião do Conselho Regional do PSD/Madeira esteve agendada para segunda-feira, para aprovar o nome do sucessor de Miguel Albuquerque à frente do Governo Regional (PSD/CDS-PP), mas acabou por ser cancelada nesse dia, depois de o líder do Executivo ter formalizado a sua renúncia junto do representante da República, Ireneu Barreto.
O representante aceitou o pedido de demissão de Miguel Albuquerque, mas esclareceu que ainda não decidiu em que data produz efeitos, admitindo que isso possa acontecer só depois da discussão e aprovação do Orçamento Regional para este ano na Assembleia Legislativa, o que deverá ocorrer na próxima semana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSD/Madeira vai propor novo Governo regional e novo orçamento
{{ noCommentsLabel }}