Lince Capital cria nova área de private equity. Lourenço Mayer lidera

Profissional é responsável pelo Growth Fund I, em processo de captação de investidores, com um montante inicial de subscrição de 20 milhões de euros.

A Lince Capital criou uma área de private equity na sociedade de capital de risco que irá ser liderada por Lourenço Mayer. O profissional assume como head of growth funds, sendo responsável pelo Growth Fund I, atualmente em processo de captação de investidores, com um montante inicial de subscrição de 20 milhões de euros.

“A Lince Capital expressa confiança na liderança do Lourenço Mayer e acredita que sua experiência e visão estratégica serão cruciais para o êxito futuro da empresa no campo de private equity. A nomeação reforça o compromisso contínuo da Lince Capital com a inovação e a excelência no universo dos investimentos,” refere Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, citado em comunicado.

Lourenço Mayer será responsável pelo fundo Growth Fund I, em processo de captação de investidores até setembro de 2025, com um montante inicial de subscrição de 20 milhões de euros, para investir em “PME portuguesas de elevado potencial de crescimento que atuem no setor industrial ou economia circular”, informa a Lince Capital.

Lourenço Mayer, da Lince Capital

Antes de assumir o cargo na Lince Capital, Lourenço Mayer desempenhou diversas funções na ECS Capital, apresentando no seu currículo profissional uma passagem pela KPMG Portugal no departamento de Corporate Finance.

“Estou entusiasmado em liderar a nova área de private equity da Lince Capital e supervisionar o Growth Fund I. A minha jornada profissional moldou a minha abordagem estratégica, e estou comprometido em contribuir para o sucesso contínuo da Lince Capital no cenário de investimentos”, afirma Lourenço Mayer, novo head of growth funds, citado em comunicado.

Lourenço Mayer é licenciado em Gestão pela Nova School of Business and Economics e Mestre em Finanças pela mesma instituição de ensino.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lince Capital cria nova área de private equity. Lourenço Mayer lidera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião