Desemprego, pobreza e sindicatos. Ouça o podcast “Ao trabalho!”

O podcast "Ao trabalho!" leva até si, todas as quintas-feiras, tudo o que precisa saber sobre o que está a fazer mexer o mercado de trabalho nessa semana.

O que está a fazer mexer o mercado de trabalho? Todas as quintas-feiras, o podcast “Ao trabalho!” conta-lhe tudo o que precisa saber. Esta semana falamos sobre as subidas consecutivas do desemprego, sobre o risco de pobreza entre os trabalhadores portugueses, mas também sobre os salários e ainda sobre o futuro secretário-geral da CGTP.

Ouça o episódio no leitor abaixo ou aqui.

sete meses que o desemprego não pára de subir. Esta semana foram conhecidos os dados de janeiro. Ainda assim, o Governo recusa haver sinais de alarme. Ao ECO, o secretário de Estado do Trabalho explicou que o mercado de trabalho continua “dinâmico e pujante“.

Esta semana também foram conhecidos os dados do risco de pobreza e essa taxa caiu entre os empregados. Já entre os desempregados, inativos ou reformados aumentou.

Quanto aos salários, o último trimestre do ano de 2023 foi sinónimo de um abrandamento dos ordenados na Zona Euro. Tal abre margem para o Banco Central Europeu (BCE) começar a pensar em cortar as taxas de juro.

Por fim, o sindicalismo. A comissão executiva decidiu indicar Tiago Oliveira para sucessor de Isabel Camarinha na liderança da CGTP. O nome será confirmado no congresso deste fim de semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desemprego, pobreza e sindicatos. Ouça o podcast “Ao trabalho!”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião