Putin qualifica de “grosseiras” palavras de Biden
Depois de o Biden ter chamado "filho da mãe maluco" a Putin, o presidente russo respondeu que estas palavras "grosseiras" foram motivadas por ter dito que Biden era o "preferido" nas presidenciais.
O Presidente russo, Vladimir Putin, qualificou esta quinta-feira de “grosseiras” as palavras que lhe dirigiu o homólogo norte-americano e ironizou ao considerar que foram motivadas por ter referido que Joe Biden era o “preferido” da Rússia para as presidenciais norte-americanas.
Durante uma ação de angariação de fundos para a reeleição presidencial que decorreu quarta-feira na Califórnia, e quando questionado sobre as ameaças de cariz nuclear feitas pela Rússia, o Presidente norte-americano, Joe Biden, chamou a Putin “filho da mãe maluco”.
Na reação às palavras do seu homólogo norte-americano, Putin recordou que, ao ser questionado recentemente sobre o favorito do Kremlin (presidência russa) nas eleições presidenciais nos Estados Unidos em novembro próximo, assinalou que trabalhariam com “qualquer Presidente”, mas admitiu na mesma ocasião que a Rússia preferiria Biden. “A julgar pelo que acaba de dizer, tenho toda a razão, porque esta é uma reação adequada ao que disse”, ironizou.
“Percebemos o que está a acontecer ali [nos Estados Unidos] em termos da sua política interna, e esta reação é absolutamente adequada, o que significa que tinha razão”, prosseguiu o Presidente russo citado pela agência noticiosa TASS. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, já tinha previamente comentado as declarações do chefe da Casa Branca (presidência norte-americana), que considerou uma “enorme vergonha” para os Estados Unidos.
Segundo frisou ainda Peskov, as declarações evidenciam um “comportamento próprio de um cowboy de Hollywood”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Putin qualifica de “grosseiras” palavras de Biden
{{ noCommentsLabel }}