Despedimentos, plataformas digitais e mulheres. Ouça o podcast “Ao trabalho!”

O podcast "Ao trabalho!" leva até si, todas as quintas-feiras, tudo o que precisa saber sobre o que está a fazer mexer o mercado de trabalho nessa semana.

O que está a fazer mexer o mercado de trabalho? Todas as quintas-feiras, o podcast “Ao trabalho!” conta-lhe tudo o que precisa saber. Esta semana falamos sobre a perspetiva de que o emprego vai abrandar em Portugal a partir de abril, sobre os despedimentos coletivos, sobre a nova lei europeia das plataformas e ainda sobre a participação das mulheres em empregos a tempo parcial.

Ouça o episódio no leitor abaixo ou aqui.

O emprego vai continua a crescer, mas menos do que até aqui. Portugal é mesmo dos países onde o emprego mais vai abrandar. Em contraste, no arranque do ano, os despedimentos coletivos aumentaram, com a indústria e o comércio em destaque.

Destaque ainda para a participação das mulheres portuguesas em empregos a tempo parcial, que é mais baixa que a média europeia. E para os avanços na legislação comunitária relativa ao trabalho nas plataformas digitais, depois de vários anos de negociação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Despedimentos, plataformas digitais e mulheres. Ouça o podcast “Ao trabalho!”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião