KGSA assessora Litehaus no estabelecimento de parceria com a tecnológica Cosmos 3D

Este acordo vai permitir à Litehaus utilizar impressoras 3D na construção de imóveis em Portugal. Em comunicado, anunciam que irão construir 13 casas modulares em Torres Vedras, "em tempo recorde".

A sociedade de advogados KGSA assessorou a Litehaus no estabelecimento de uma parceria com a empresa tecnológica Cosmos 3D. Este acordo vai permitir à Litehaus utilizar impressoras 3D na construção de imóveis em Portugal. Em comunicado, anunciam que irão construir 13 casas modulares em Torres Vedras, “em tempo recorde”.

“Sendo este um projeto pioneiro em Portugal que recorre a inteligência artificial para a conceção do desenho das casas e a impressão 3D para a sua construção, a assessoria legal mostrou-se desafiante, tendo sido necessário considerar também questões ambientais, sociais e de governação, não só para o projeto em curso, mas também para permitir ao cliente alcançar o seu objetivo de construir 100 casas por ano em Portugal com recurso a impressão 3D“, explicou o KGSA em comunicado.

Para a KGSA, este projeto é mais um sinal do “dinamismo” de Portugal enquanto mercado aberto à inovação, agora no setor imobiliário. “É muito gratificante assessorar a Litehaus. O mercado imobiliário português necessita de soluções inovadoras que permitam construir mais rapidamente e de forma mais sustentável, e a Litehaus é a primeira empresa em Portugal a deter capacidade instalada para construir com recurso a impressão 3D em escala”, sublinhou Cláudia Raposo Correia, sócia que liderou o projeto.

A advogada acredita que a Litehaus irá desempenhar um “papel de destaque” como empresa pioneira na aplicação de soluções de inteligência artificial e impressão 3D na construção e promoção imobiliária.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

KGSA assessora Litehaus no estabelecimento de parceria com a tecnológica Cosmos 3D

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião