Bosch procura jovens universitários que queiram estagiar
Programa de estágios da Bosch acaba de abrir candidaturas. É direcionado a jovens universitários que pretendam "integrar, desde cedo, o mercado de trabalho e aplicar no contexto real as competências".
A Bosch está à procura de jovens que queiram estagiar em áreas tão diversas como engenharias, marketing, recursos humanos e gestão. A empresa frisa que, no último ano, acolheu 450 estagiários, no âmbito do programa cujas candidaturas estão agora abertas.
“A Bosch abriu as candidaturas para mais uma edição do Jump In – o programa de estágios a direcionado a jovens universitários que pretendam integrar, desde cedo, o mercado de trabalho, e aplicar no contexto real as competências desenvolvidas em contexto académico”, informa a empresa, numa nota enviada às redações.
No âmbito deste programa, há várias modalidades de estágio disponíveis. Por um lado, há vagas para estágios profissionais ou extracurriculares (até 12 meses) para os jovens que já estejam a concluir a sua licenciatura ou mestrado (ou que já o tenham feito).
Por outro lado, para estágios curriculares para os jovens que estão a frequentar o último ano da licenciatura ou mestrado.
Além disso, estão abertas vagas para estágios de verão para os jovens que queiram ter “uma primeira experiência de trabalho”, sendo que, neste caso, a duração máximo é de dois meses (a decorre “preferencialmente entre julho e agosto”).
Estas oportunidades estão disponíveis nas diferentes localizações da Bosch em Portugal (Aveiro, Braga e Ovar). O ECO questionou a empresa sobre a remuneração destes estágios e aguarda resposta.
Já quanto às áreas de trabalho, a empresa salienta que há tanto vagas nas engenharias — elétrica e eletrónica, mecânica, software e de gestão industrial –, como em gestão, recursos humanos, marketing e qualidade.
Os interessados podem, então, fazer a sua candidatura online.
“Em 2023, o programa Jump In contou com a participação de cerca de 450 estagiários, que tiveram acesso a momentos de aprendizagem e de desenvolvimento de competências”, realça a Bosch.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bosch procura jovens universitários que queiram estagiar
{{ noCommentsLabel }}