Congresso dos EUA aprova, por fim, ajuda de 60 mil milhões à Ucrânia
Finalmente o Congresso dos Estados Unidos votou com larga maioria um pacote de ajuda às segurança da Ucrânia, Israel e Taiwan no valor de 95 mil milhões de dólares.
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou este sábado, com ampla maioria de republicanos e democratas, o pacote legislativo de ajuda de 95 mil milhões de dólares para apoio à Ucrânia, Israel e Taiwan, refere a Reuters. Termina assim o bloqueio imposto pela linha dura do Partido Republicano.
O próximo passo será a a aprovação pela Senado, de maioria democrata, o que deverá acontecer na próxima semana, seguindo depois para o presidente Joe Biden que o vai assinar.
A ajuda será de 60, 84 mil milhões de dólares só para a Ucrânia, dos quais 23 milhões vão ser usados para armamento, stocks e instalações dos Estados Unidos.
Um montante de 26 milhões de dólares destina-se a Israel, com 9,2 mil milhões a ser destinado a fins humanitários. Para Taiwan e a região do Indo-Pacífico irá um apoio de 8,2 mil milhões de dólares.
O presidente da Ucrânia agradeceu no X, afirmando ainda que os legisladores norte-americanos “colocaram a história no caminho certo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Congresso dos EUA aprova, por fim, ajuda de 60 mil milhões à Ucrânia
{{ noCommentsLabel }}