Nos está a recrutar pela primeira vez trabalhadores autistas
Operadora junta-se à Critical Software e à Critical Techworks no recrutamento de profissionais diversos. Candidaturas estarão abertas até 19 de julho. Há vagas em Lisboa, Porto e Coimbra.
A Nos está a recrutar, pela primeira vez, profissionais com perturbações do espetro do autismo. A empresa de telecomunicações decidiu juntar-se ao programa de neurodiversidade, que já vinha sendo promovido pela tecnológica Critical Software, pela Critical Techworks e pela Specialisterne. Neste momento, há vagas disponíveis nestas quatro empresas nas áreas de teste e desenvolvimento de software para as cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Vila Real, Tomar e Viseu.
O programa de neurodiversidade já contou com três edições, que resultaram em 22 contratações de profissionais autistas. Nesta quarta edição, a Nos surge como novo parceiro, sendo que a diretora de pessoal, Isabel Borgas, explica que o objetivo é “demonstrar a forma como estas pessoas, pelas suas valências muito específicas e empenho, podem ser uma mais-valia“.
“Acreditamos que este programa irá contribuir para tornar o nosso processo de recrutamento e integração ainda mais inclusivo, abrindo as portas para outros talentos, independentemente das suas condições específicas”, salienta a responsável, que garante que a integração destes profissionais será adaptada às suas características diversas para que o processo tenha sucesso.
Os interessados nas vagas disponíveis, tanto na Nos como nas outras três empresas já referidas, têm até 19 de julho para se candidatar, o que devem fazer pela via virtual.
“De modo a esclarecer dúvidas sobre o processo de seleção, as empresas vão promover dois webinars abertos a potenciais candidatos, familiares, amigos, associações ou profissionais da área do autismo nos dias 22 de maio e 26 de junho pelas 16h30“, acrescentam os empregadores, numa nota enviada às redações. Para participar nestes webinars, há que completar a inscrição online.
Para já, convém explicar que este programa é dirigido a profissionais com mais de 18 anos com perturbações do espetro do autismo, interesse pela área da tecnologia e um nível médio de inglês.
“Os candidatos devem ter também conhecimentos de uma linguagem de programação (Java, .net, C, C++ ou outra) ou de metodologias de desenvolvimento, segurança, testes de software para conseguirem integrar os projetos de engenharia”, é detalhado.
Depois de selecionados, haverá uma fase de formação, de 9 de setembro a 11 de outubro. Em novembro, os novos colaboradores começarão a trabalhar nas empresas que acolhem o programa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nos está a recrutar pela primeira vez trabalhadores autistas
{{ noCommentsLabel }}